estátuas (só) de pedra...

Sentado o olhar o vazio... sua expressão dá a entender um tédio provocado pela personagem. Está de costas voltadas para a paisagem belíssima sobre um vale de uma vegetação rica, onde nidificou uma pequena cidade acolhedora! Prefere o nada, um vazio, talvez só assim lhe é permitido pensar na sua vida, tem todo o tempo para o fazer... assim só, fica a personagem com os seus pensamentos de pedra.
No dia em que tirei a foto à escultura e ao seu pensamento de pedra, tentei sentar-me ao seu lado, ver o que aqueles olhos escuros de pedra viam, sentir o que o seu coração silencioso, frio sentia... mas nada! Não consegui!
Cruzei os braços e olhei para mim própria: "Será que como esta estátua não passamos a maior parte da vida sentados de braços cruzados, de olhos postos no vazio, de coração frio? Sentindo apenas o silêncio do egoismo, ou apenas não sentindo?" Bem..vou trabalhar um pouco...e deixar estes pensamentos de pedra...
Foto da Galiza (hotel suma a estrada)
4 Comments:
Se pensasses como a estátua terias conseguido ler os olhos dela! ;)
By
Unknown, at 26/1/06 8:31 da tarde
mas acho que não quero! lol
By
praia.claridade, at 26/1/06 8:51 da tarde
Então não te chegaram as "Conversas sobre Pedras"?
Agora são os "pensamentos de uma pedra"?
Ai se a Prf.Margarida lê isto lá vais tu apresentar mais uma sessão na ESE :)
By
Unknown, at 30/1/06 4:28 da tarde
tchiii trekita, o k te foste lembrar... Mas sabes k eu amei akelas sessões... e olha k na volta a Prof. Margarida ainda me envia um convite...;)
Um bjo quente como a lava:)
By
praia.claridade, at 30/1/06 9:19 da tarde
Enviar um comentário
<< Home