praia_claridade

sábado, outubro 06, 2007

Terminei de ler um livro... (?)

Já andava com a leitura atrasada, mas a vontade de ler um livro não me acompanhava... a indecisão do tipo de livo, do tema, do autor era grande e ao chegar a "um qualquer sítio" com livros olhava para um lado e para o outro, como uma criança diante de uma prateleira no meio do corredor dos briquedos, em que o seu olhar perdido é interrompido pelo chamar dos seus pais (a voz da razão) e ela afasta-se lentamente...mas sem qualquer ideia definida e logo se esquece para onde estava a olhar!
(...)
Entretanto num dia qualquer, como outro qualquer dia...fui até uma superfície comercial, (plano bem definido no espaço) e comprei mais um livro de Augusto Cury, desta vez e com o intuito de dar um certo seguimento comprei o "Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes". Já havia lido o "Pais Brilhantes, Professores fascinantes", do qual tirei muitas lições... este devorei-o, a cada história, a cada frase...cada palavra li e reli, para sentir tudo ao mais ínfimo pormenor! É um livro para ler e acima de tudo sentir. Sentir que podemos fazer a diferença! ao ler este livro lembro-me dos meus alunos PIEF de Lagos, sei que não estão a atravessar um momento fácil, só espero que a vossa situação se resolva e encontrem uma escola que vos acolha, não só nas suas instalações, mas também nos seus corações!







Um livro que faz em mim despontar imensos sentimentos, todos eles banais e dos quais qualquer um sabe falar e até mesmo dissertar um belo discurso...sentimentos verdadeiros acima de tudo, e sem os quais prefiro não viver!!! Este livro, que li...vou dedicar a todos os profissionais que trabalham com turmas PIEF ao longo deste país e muito especialmente ao PIEF de Lagos...porque este mesmo livro que folheei...e no qual cairam algumas lágrimas....vai para Lagos! De mim, para vós!

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping