praia_claridade

terça-feira, março 14, 2006

Em memória daqueles que escrevendo para eles escreveram para nós...(II)

Inconstância

Procurei o amor, que me mentiu.
Pedi à Vida mais do que ela dava;
Eterna sonhadora edificava
Meu castelo de luz que me caiu!


Tanto clarão nas trevas refulgiu,
E tanto beijo a boca me queimava!
E era o sol que os longes deslumbrava
Igual a tanto sol que me fugiu!


Passei a vida a amar e a esquecer...
Atrás do sol dum dia outro a aquecer
As brumas dos atalhos por onde ando...


E este amor que assim me vai fugindo
É igual a outro amor que vai surgindo,
Que há-de partir também... nem eu sei quando...

Florbela Espanca

4 Comments:

  • prainha,
    Lindo...Já conhecia...Como sabes Florbela Espanca é a minha poetisa de eleição...
    Beijo terno.

    By Anonymous Anónimo, at 14/3/06 10:07 da tarde  

  • tinha que ser alentejana a Florbela!
    Bjokitas

    By Blogger Unknown, at 15/3/06 2:05 da tarde  

  • Correcção Trequita, a Florbela tinha que ser Calipolense :-)

    bjs

    By Blogger Unknown, at 15/3/06 3:09 da tarde  

  • meu caro restaurador, vila viçosa ainda pertence ao alentejo!!!!
    ana pinheiro, tb é minha:) simplemente genial, mostra por palavras o que se sente mais intimamente...
    Treca (inconstante...vai e vem...como as ondas do mar...assim ando eu desejando de não atracar)

    By Blogger praia.claridade, at 15/3/06 8:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping