praia_claridade

terça-feira, fevereiro 07, 2006

salvem as baleias...por uma boa causa!



S.O.S. BALEIAS ... ajudem a divulgar.
Mar
44 ativistas dos barcos do Greenpeace Esperanza e Arctic Sunrise fazem um apelo pessoalInternational — Os botes infláveis já foram puxados para a terra. A tripulação está exausta, o barco precisa de combustível e é hora de levar a campanha para salvar das baleias dos oceanos para a rua principal.Ativistas como Texas, Andrew, Lally, Nathan, Mikey, Phil e todos os outros da campanha Defendendo Nossos Oceanos fizeram tudo que puderam. Eles salvaram baleias. Eles diminuíram a caça. Eles alertaram milhões de pessoas em todo mundo sobre o assassinato das baleias que testemunharam na região da Antártida. Agora depende de nós tomar uma atitude e agir com o que eles nos mostraram – e terminar o serviço.Eles passaram 61 dias no mar, metade deles na frente de arpões. Viram quebrar e tiveram de consertar todos os barcos pelo menos uma vez. Foram golpeados. Arpões com explosivos foram apontados para suas cabeças. Nossos ativistas arriscaram suas vidas nas geladas águas da Antártida e passaram suas temporadas de férias longe de seus familiares e amigos para tentar salvar baleias. Aqui está uma mensagem do líder da expedição Shane Rattenbury para os defensores dos oceanos e todos aqueles que fizeram parte dessa excitante campanha nos últimos meses:
"Em termos de logística não podemos mais ficar nos Mares do Sul, mas certamente essa não será a última vez que você ouvirá falar de nós. A tripulação de 57 pessoas nos barcos do Greenpeace quer agradecer a todos que apoiaram nosso trabalho aqui escrevendo cartas de apoio a jornais e websites, e também agradecer aos nossos milhões de colaboradores financeiros individuais em todo o mundo. Agradecer ao nosso novo e rápido barco, o Esperanza, com o qual pudemos acompanhar os baleeiros o tempo todo, e não poderíamos estar aqui sem esse apoio. Há exatamente um mês nós temos atrapalhado, atrasado e interrompido a frota baleeira no Santuário de Baleias dos Mares do Sul, e não temos dúvida que eles não chegaram nem perto do objetivo de abater 935 baleias Minke e 10 baleias Fin, espécie ameaçada de extinção. Nossa esperança é que essa luta inspire as pessoas a nos ajudar a defender as baleias, para que entre na história que essa foi a última vez que o pacífico silêncio do Santuário foi quebrado pelo som dos arpões armados de granadas.A caça às baleias não é apenas uma preocupação para governantes e encontros secretos de políticos. Há um grande negócio envolvido nisso. A caça às baleias pode não ser lucrativa, mas você ficará surpreso ao descobrir que ela tem conexões com famosas empresas de pescados. Pedimos que você nos ajude a interromper a caça às baleias."
Agora é com a gente!
VEJA AQUI E REPORTAGEM COMPLETA E O VÍDEO:
AGONIA E MORTE DE UMA BALEIA
em parceria com AME A NATUREZA
JUNTE-SE NÓS!
http://mundoanimal2.blogspot.com
http://ameanatureza.blogs.sapo.pt


URGENTE
CONVOCAÇÃO GERAL A TODOS OS PARTICIPANTES DA CAMPANHA
ENVIE MENSAGEM AO PRESIDENTE DA Gorton's dos EUA -DIVULGUE NO SEU BLOG URGENTE!

Peça à Gorton's para ajudar a acabar com a caça de baleias!Com vendas anuais totalizando centenas de milhões de dólares, a Gorton's é líder no mercado americano de produtos do mar congelados. A empresa chegou a inventar o hambúrger Filet-O-Fish do McDonald. Os seus produtos são vendidos nas mercearias em todo o território dos EUA. Em 2001, a Gorton's foi vendida por US$175 milhões à sua atual proprietária, a Nissui USA. A Nissui USA é uma subsidiária da Nissui, a segunda maior empresa japonesa de produtos do mar, e importante acionista da empresa proprietária da frota japonesa de navios baleeiros. Envie uma mensagem ao Presidente da Gorton's, Steve Warhover, solicitando-lhe a persuadir a matriz da Nissui a encerrar permanentemente a caça de baleias.
LEIA A CARTA DE PORTUGUÊS AQUI
LINK AQUI PRA ENVIAR A CARTA

2 Comments:

  • Obrigada por participar da luta pelas baleias.
    Precisamos estar unidos para lutar contra a holocausto animal.
    Esse semana estaremos divulgando o dia internacional do protesto
    contra a industria de peles da china......participe. Vou adicionar seu blog a
    lista.
    Bjs

    By Anonymous Anónimo, at 7/2/06 9:11 da tarde  

  • okis fatima...obrigada eu por estas iniciativas; fazem falta a todos os seres vivos

    By Blogger praia.claridade, at 8/2/06 7:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping