praia_claridade

sexta-feira, março 17, 2006

Poeta Perdido...

Perdido entre gentes
O poeta sente-se só,
Não consegue criar
Mundos como fizera
Em outros tempos.
Nada sente ou pensa,
Está vazio por dentro.
Cada momento
Que passa é mais um sentimento
Que lhe escapa...
Mais um pensamento que lhe foge.
O poeta já não vê gentes,
Não sente os seus olhares
Fechou-se em si mesmo
E assim espera,
Vazio e só, por um fim
Mais doce que a vida
E os mundos que criou.
Pois por mais "doce"
Que lhes acrescentara
Ficara para o fim
Uma amarga lágrima... salgada,
Que ousava despertar
E suavemente o rosto descer
Vincando a face do poeta,
Roubando-lhe mais um dia...
( ... )



Helena Azul

7 Comments:

  • Lindissimo...reporta o pensamento para o brilho do mar e a brisa do vento...entoa lágrimas de dor, de alegria, de amor...lágrimas de vida...


    beijinhos da Mara

    By Anonymous Anónimo, at 17/3/06 9:10 da tarde  

  • Tu é que és linda! LINDA LINDA LINDA
    só uma pessoa linda como tu poderia sentir a intensidade do poema, como tu sentiste;)

    By Blogger praia.claridade, at 17/3/06 9:14 da tarde  

  • muito bonito... adorei o poema :)é triste mas ao mesmo tempo as reticências levam-me a pensar que esse poeta mais tarde secou a lágrima com o calor da presença de quem o ama...

    Sim, porque há sempre alguém que nos ama!
    Bjokitas UINDA

    By Blogger Unknown, at 19/3/06 12:42 da manhã  

  • Já agora, esqueci-me de dizer, tenho uns ténis iguais aos teus :)

    By Blogger Unknown, at 19/3/06 1:56 da tarde  

  • e quem disse que a pegada era dos meus tenis shock??hummm foi pelo tamanho do pé?foi, foi?? lol (claro que é!!)
    O poema foi feito em junho de 2001..
    Bjokas;)
    bigada por me lembrares que há sempre alguém que nos ama...às x tenho dúvidas:S lol
    mas hj não!

    By Blogger praia.claridade, at 20/3/06 7:19 da tarde  

  • ó doidita fiz-te um desafio no meu blog!
    passa lá e mexe-te posta aqui alguma coisa, pensas que tás de férias ou quê!
    lol
    Bjokitas

    By Blogger Unknown, at 21/3/06 4:52 da tarde  

  • tou lesionada, treca!este fds escrevo,antes disso é imposível!bjoks

    By Blogger praia.claridade, at 23/3/06 9:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping